Faculdade Bagozzi

EAD - ENSINO A DISTÂNCIA


Inscreva-se

Mensalidades

Plano Parcela Até o dia 10
Extensão 2 90h P3 2018.1
3xR$ 78,4010%
R$ 70,56

Carga Horária

O curso será desenvolvido em 32h (trinta e duas horas).

Metodologia

Aulas 100% Online disponibilizada junto com os materiais de apoio no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 

Informações

Serviço de Atendimento Bagozzi (SAB)
0800-800-8000

E-mail: [email protected]

Requisitos para Utilização

Antes de efetuar sua inscrição nesse curso, certifique-se que seu computador atende os requisitos mínimos de sistema e a velocidade de conexão de sua Internet sejam de qualidade e velocidades suficientes para um boa utilização do mesmo.

Educação e Historicidade das Relações Étnico-Raciais e Culturais


Apresentação

O Curso de Historicidade das relações étnico raciais, vem atender às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana do MEC out/2004, ao afirmar que a ”educação constitui-se um dos principais ativos e mecanismos de transformação de um povo e é papel da escola, de forma democrática e comprometida com a promoção do ser humano na sua integralidade, estimular a formação de valores, hábitos e comportamentos que respeitem as diferenças e as características próprias de grupos e minorias. Assim, a educação é essencial no processo de formação de qualquer sociedade e abre caminhos para a ampliação da cidadania de um povo. Nesse sentido, ao analisar os dados que apontam as desigualdades entre brancos e negros na educação, constata-se a necessidade de políticas específicas que revertam o atual quadro. Os números são ilustrativos dessa situação. Vejamos: pessoas negras têm menor número de anos de estudos do que pessoas brancas (4,2 anos para negros e 6,2 anos para brancos na faixa etária de 14 a 15 anos, o índice de pessoas negras não alfabetizadas é 12% maior do que o de pessoas brancas na mesma situação; cerca de 15% das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana 8 crianças brancas entre 10 e 14 anos encontram-se no mercado de trabalho, enquanto 40,5% das crianças negras, na mesma faixa etária, vivem essa situação”

Certificação

Ao concluinte será conferido Certificado de Extensão em Educação e historicidade das relações étnico-raciais e culturais no Brasil.

Suporte Técnico Pedagógico

Paloma Rankel
(41) 3521-2727 – [email protected]

tel. 0800 800 8000 | (41) 3521-2727 [email protected]
Rua Caetano Marchesini, 952 - Curitiba - PR.
Associação Brasileira de Educação a Distância Seja Nosso Parceiro